Hamilton joga Red Bull fora da pista e vence GP da Grã-Bretanha

Hamilton joga Red Bull fora da pista e vence GP da Grã-Bretanha

O piloto Lewis Hamilton venceu, no dia (19/07), o GP da Grã-Bretanha, no autódromo de Silverstone, na Inglaterra, após acidente polêmico envolvendo o piloto da Mercedes e o piloto da Red Bull, Max Verstappen, na primeira volta da corrida. 

Hamilton atacou de forma agressiva o líder da competição Verstappen que tinha 33 pontos de vantagem em todo circuito da pista e forçou uma ultrapassagem ao entrarem colados na curva Copse, feita a 280km/h. Hamilton não deu espaço e o pneu dianteiro da Mercedes tocou o pneu traseiro do carro da Red Bull e jogou Verstappen contra uma barreira de pneus. O piloto holandes foi socorrido e levado para o hospital com dores nas pernas, onde fez exames e passa bem.

A colisão causou polêmica no paddock da Fórmula 1 e Hamilton foi considerado culpado e punido com 10 segundos, que resolveu pagar no primeiro pit-stop, durante as trocas de pneus. Ele voltou na 5º posição e ultrapassou a Ferrari de Charles Leclerc que puxava a fila com duas voltas para o final, conquistando o título. O piloto Valtteri Bottas que corre pela mesma escuderia de Hamilton ficou em terceiro lugar.

Verstappen chamou a atitude de Hamilton de antidesportiva e reclamou que a punição de 10 segundos "não condiz com a manobra perigosa de Lewis na pista", reclamou o piloto. 

Correndo em casa, o britânico venceu a corrida diante de mais de 360 mil torcedores e foi a 8º vitória de Hamilton, em Silverstone. Com a jogada dura do piloto britânico, Verstappen que chegou a abrir 33 pontos na liderança, agora, tem apenas oito pontos de vantagem, tendo em seu retrovisor o principal rival, Lewis Hamilton.

Ataques racistas

Após o resultado da corrida, o piloto da Mercedes sofreu ataques racistas nas redes sociais. Hamilton recebeu o apoio da Federação Internacional de Automobilismo e da Mercedes que saíram em defesa do piloto.  A Red Bull também publicou em suas mídias sociais que, "embora sejamos rivais na pista, estamos todos unidos contra o racismo. Condenamos ataques racistas de qualquer tipo contra nossa equipe, nossos rivais e nossos torcedores. Estamos enojados e tristes ao ver os ataques racistas sofridos por Lewis nas mídias sociais após a colisão com Max. Não há desculpa para isso, e certamente não há lugar para isso em nosso esporte. Quem estiver por trás disso precisa ser responsabilizado". 

A Honda, que fornece motores para a Red Bull, também se pronunciou contra os ataques, assim como a Aston Martin, a McLaren e outras escuderias.

Related Articles

Banner 1280- roda pé

Copyright © Free Joomla! 4 templates / Design by Galusso Themes