FALB Pré-Militar de Jandira promove formatura de 32 legionários

FALB Pré-Militar de Jandira promove formatura de 32 legionários

A FALB (Força Auxiliar Legionária do Brasil) Pré-Militar, promoveu, no dia (19/12), a formatura de 32 legionários que foram promovidos de alunos para soldados oficiais da ONG (Organização não Governamental), com sede na cidade de Jandira, na Região Oeste da Grande São Paulo.

A solenidade comandada pela mestre de cerimônias e assessora de imprensa, oficial Mara, de 14 anos,  contou com a presença de integrantes da GCM (Guarda Civil Municipal); da 1º Base Pré-Militar de Itapevi Operações com Cães; do vereador Gilson de Souza, “o Pastor Gilson”, dentre outras autoridades.

Os formandos participaram de aulas teóricas e plásticas, incluindo: Hierarquia e Disciplina - Ética e Cidadania - Ordem Unida e Treinamentos Físicos, além de aulas extracurriculares, que inclui na grade o reforço no aprendizado escolar, técnicas de primeiros socorros, técnicas de elaboração de documentos administrativos, recomendações médicas e de higiene sanitária. A formação tem carga horária de três meses, no caso dessa nova turma devido à pandemia da Covid-19 o período foi maior.

O presidente da FALB, José Carlos Título explica que a ONG tem como objetivo orientar as crianças e jovens que participam do projeto a conviverem melhor na sociedade, sendo sempre exemplos de boas condutas. “É um aprendizado que eles levarão para vida toda”, disse o presidente. “Hoje, é um dia de gratidão. Gratidão às famílias que nos apoiam e acreditam no desenvolvimento desta ONG”, completou Título.

Trabalho aprovado

Ainda na cerimônia de formatura, a mãe do soldado Ezequiel, de 12 anos, Tânia dos Santos elogiou e aprovou o trabalho da FALB com as crianças. “Ele melhorou muito no rendimento escolar. Posso dizer que o Ezequiel melhorou 70% em disciplina e organização”, pontuou a mãe. “Quero muito que ele continue na FALB”, desejou Tânia.

Já o soldado, Ezequiel elabora planos. “Deixei de ser aluno e agora sou um oficial e vou entrar para Infantaria”, garantiu o pequeno guerreiro. 

Dedicação

Durante o evento, dois jovens chamaram a atenção pela dedicação em ajudar na organização da solenidade, o segundo secretário e suboficial Operacional, Daniel e o suboficial Administrativo e Relações Públicas, Ikaro. Os jovens entraram na FALB com 10 e 11 anos de idade. Hoje, maiores de 18 anos e com vastas experiências são colaboradores voluntários da ONG.  “Devemos tirar as crianças da vulnerabilidade social criando oportunidades e oferecendo para elas ocupação funcional”, disse Daniel que aparece na imagem com uniforme preto.

“Aqui as crianças aprendem hierarquias e disciplina, além de experiências para conversarem com autoridades e empresários que se disponibilizam em ajudar no projeto. As crianças aprendem a fazer o papel de adultos”, explicou Ikaro que aparece na imagem de farda azul.

Reconhecimento

Na ocasião, a FALB também homenageou alguns colaboradores da ONG 2021, na qual , o presidente Título fez a entrega de certificados. O portal L10 Notícias representado pelo jornalista, Gilson Nascimento recebeu a honraria. Também foram homenageados: o conselheiro Tutelar, Alexsandro Nunes de Oliveira, “o Sandrinho”; o fotógrafo Renato Ângelo, do Studio Max; Cristian Carreiro, assessor da deputada, Maria Lúcia; o fotógrafo e diretor da FALB Ronaldo Pereira da Silva e o senhor Mohanmed Haziz.  

 

 

 

Related Articles

Banner 1280- roda pé

Copyright © Free Joomla! 4 templates / Design by Galusso Themes