Gestores acompanharam o município celebrar a independência com muita arte e cultura
No dia 7 de setembro, Jandira celebrou com entusiasmo a independência do Brasil, destacando-se pela diversidade cultural e patriotismo. O desfile cívico, realizado na Avenida João Balhesteiro, em frente à estação de Jandira, reuniu centenas de cidadãos e contou com a participação das EMEBs (Escolas Municipais de Educação Básica) da rede municipal de ensino, enriquecendo ainda mais a ocasião.
Sob o tema "Jandira: celebrando suas raízes e construindo um futuro", a celebração contou com a presença de inúmeras autoridades do município. Acompanhado de sua esposa, primeira-dama e presidente de honra do Fundo Social de Solidariedade, Doutora Denilda, o prefeito de Jandira, Henri Hajime Sato, o Doutor Sato, proferiu palavras de gratidão e bênçãos: "Hoje é um dia maravilhoso. São 201 anos de liberdade, independência e de desenvolvimento desta pátria maravilhosa e Jandira está inserida nesse contexto. Meus agradecimentos a toda a equipe da prefeitura por tornar este evento possível", finalizou o prefeito.
O vice-prefeito e secretário de Governo, Piti Piteri, também esteve presente e expressou seu contentamento: “É uma honra para mim me unir ao prefeito Doutor Sato e à nossa comunidade para celebrar o desfile cívico de 7 de Setembro. Isso não apenas ressalta nossa independência, mas também demonstra a força da nossa união como cidade. Trabalhando em conjunto, continuaremos a construir um futuro promissor para todos os jandirenses."
O desfile contou com a participação da GCM (Guarda Civil Municipal), da FALB (Força Auxiliar Legionária do Brasil), dos carros oficiais das secretarias de Segurança Pública, Desenvolvimento Social, Saúde e Educação, além do CPCI (Centro Público de Convivência do Idoso), do CRJ (Centro de Referência da Juventude) e dos atletas que praticam atividades físicas através da Secretaria de Esporte.
Diversos pelotões também abrilhantaram o desfile, incluindo os Desbravadores, o Grupo Bandeirantes e a Guarda Mirim do Corpo de Bombeiros. A secretária de Educação, Rosania Morroni, por sua vez, destacou as realizações educacionais da cidade em seu discurso, além de agradecer a todos os presentes: "É um prazer estar aqui hoje e ter a presença dos professores e vocês familiares. Receber papais, mamães, vovós e titios para ver as crianças desfilarem e parabenizá-las é nossa intenção. É para isso que trabalhamos".
Ao final do evento, o Centro de Referência da Juventude surpreendeu a todos com uma belíssima apresentação de Kung Fu, modalidade que atualmente é filiada à Federação Brasileira de Wushu Sanda. Em resumo, o desfile foi um verdadeiro sucesso e proporcionou momentos únicos para os munícipes, representando arte, cultura, amor e tecnologia ao longo de toda a exposição.