Prefeito Doutor Sato se pronuncia sobre a Lei que determina aos municípios uma taxa de contribuição do lixo

Prefeito Doutor Sato se pronuncia sobre a Lei que determina aos municípios uma taxa de contribuição do lixo

“Precisamos cumprir de uma forma organizada, de uma forma que a população possa ser assistida dignamente”, ressaltou Doutor Sato

Diante da Lei Federal 14.026, lei esta que determina que todos os municípios do Brasil devam aderir a uma taxa de contribuição do lixo, o prefeito de Jandira, Doutor Sato fez alguns esclarecimentos importantes, no dia (23/11) em suas redes sociais.

Trata-se de uma questão de colaboração dos resíduos que a população produz. O Novo Marco Regulatório do Saneamento tem como objetivo fazer com que todos os municípios do Brasil sejam obrigados a pagar uma taxa como contribuição.

“Somos obrigados a aderir essa questão da contribuição do lixo, que é uma determinação federal. Não é uma determinação local. Existe um consenso e todos os municípios do Brasil têm que realizar este projeto de lei e tem que ter a participação da população jandirense”, esclarece Doutor Sato.  

A fim de desenvolver estratégias e campanhas que visam o bem-estar e melhoria na qualidade de vida dos munícipes de Jandira, o Prefeito afirma que precisamos cumprir a determinação federal e que lei é lei, mas ressalta estar à disposição para organizar tudo da melhor maneira: “Precisamos cumprir de uma forma organizada, de uma forma que a população possa ser assistida dignamente.”

Além disso, o Doutor Sato ressaltou que questões como do Refis e do congelamento do IPTU já foram enviadas à Câmara Municipal e que aquilo que ele se comprometeu lá atrás, ele está cumprindo hoje e afirmou, também, que os contribuintes continuarão pagando os mesmos valores que pagaram no passado.

 

 

 

 

Related Articles

Banner 1280- roda pé

Copyright © Free Joomla! 4 templates / Design by Galusso Themes